Como aumentar o tráfego do seu site com SEO

Portanto, há um problema com todas as estratégias. Eles não vão direcionar o tráfego para o seu site se ninguém puder encontrá-los. E com a primeira página do Google capturando 71% dos cliques do tráfego de busca, você precisa de uma estratégia de SEO .

SEO é a prática de otimizar um site para mecanismos de pesquisa (portanto, otimização de mecanismo de pesquisa) para que fique mais visível nos resultados de pesquisa para consultas relevantes. Uma estratégia de SEO é um animal totalmente diferente, mas aqui estão os princípios básicos de SEO .

Palavras-chave segmentada

Palavras-chave são as palavras e frases que as pessoas digitam nos mecanismos de pesquisa e, como você pode imaginar, algumas palavras-chave são mais pesquisadas do que outras.

Usando ferramentas de pesquisa de palavras-chave, você pode ver, por exemplo, que a palavra-chave “como aumentar o engajamento do site” recebe apenas cerca de 10 pesquisas por mês, enquanto como aumentar o tráfego do site recebe 300 pesquisas.

Coloque suas palavras-chave estrategicamente

Este é o pão com manteiga do SEO on-page — onde você otimiza seu conteúdo para que os mecanismos de pesquisa possam entender do que se trata e classificá-lo em pesquisas relevantes.

Certifique-se de colocar sua palavra-chave de destino nos seguintes locais:

  • Tag de título (meta título);
  • cabeçalho H1;
  • Pelo menos dois cabeçalhos H2;
  • Naturalmente no corpo;
  • As primeiras 100 palavras;
  • Nomes de arquivo de imagem e texto alternativo;
  • Meta Descrição.

Otimize sua aparência SERP

Como aumentar o tráfego do seu site com SEO

Apenas incluir a palavra-chave em sua meta descrição e meta título não é suficiente. Você precisa otimizar essas informações importantes para melhorar seu apelo na SERP e incentivar mais cliques orgânicos .

  • Meta descrição: mantenha entre 155-165 caracteres, indique o valor que o leitor obterá da postagem e torne-a acionável.
  • Meta título: crie um valor de 60 caracteres ou menos, com a palavra-chave próxima ao início e indique algum tipo de valor ou benefício.
Leia também:  A alegria de conhecer Jesus

Link interno

Ao criar e publicar conteúdo, certifique-se de adicionar pelo menos 1 a 3 links para outras páginas do seu site nessa página. Isso ajudará a direcionar o tráfego para essas páginas, mas também (a) mantém os visitantes em seu site por mais tempo.

Faz com que eles visualizem mais páginas em seu site e (c) permite que eles obtenham mais valor de seu site – todos os quais melhoram sua classificação e direcionam mais tráfego para seu site.

Melhore a velocidade da sua página

Já se pegou esperando trinta segundos pelo carregamento de uma página da Web? Nem eu. Se o seu site demorar muito para carregar, sua taxa de rejeição será muito alta.

A velocidade sempre foi um fator de classificação, mas ainda mais agora com a atualização da experiência da página.

Certifique-se de que suas páginas sejam tecnicamente otimizadas quanto possível, incluindo tamanhos de arquivo de imagem, estrutura de página e funcionalidade de plug-ins de terceiros. Quanto mais rápido o seu site carregar, melhor.

Obter backlinks

Um dos fatores de classificação do Google mais influentes é a quantidade e a qualidade dos links para o seu site

Quanto mais links você tiver de sites confiáveis ​​com alta Autoridade de Domínio, mais você aumentará sua própria Autoridade de Domínio, por isso o indicado por especialista de SEO e agência é comprar backlinks para melhor ranqueamento do seu site.

Quanto maior for seu DA, maior será sua classificação e maior será seu tráfego – sem mencionar qualquer tráfego que você obtenha em seu site a partir do próprio link.

Conclusão

Lembrando que para melhores resultados, o indicado sempre é procurar por analista de SEO e agência de SEO para resultar em bons posicionamento nas páginas do Google.

Leia também:  10 tipos de marketing que você deve conhecer

Existem diversas agências que podem te ajudar, consulte hoje mesmo e faça seu orçamento.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *