Como lavar corretamente seus travesseiros de cama em apenas algumas etapas

Depois de despir a cama, lavar os lençóis e arrumar as fronhas, você pode pensar que cumpriu seus deveres de limpeza da cama.

Mas seu trabalho não está realmente concluído até que você também lave seus travesseiros. Sim, seus próprios travesseiros precisam ser limpos – então não, você não está totalmente livre de problemas depois de lavar suas fronhas depois das mudanças campinas.

Passar muito tempo sem lavar fronhas ou travesseiros pode significar que essas sujeiras se aconchegam em seu rosto”. “E essa exposição prolongada pode causar acne e outros problemas de pele.” Também pode causar o agravamento de suas alergias.

Com que frequência você deve lavar seus travesseiros?

Se você gosta de manter sua cama em bom estado, provavelmente está acostumado a limpar seus lençóis e fronhas cerca de uma vez por semana.

(É com essa frequência que os especialistas recomendam lavar a roupa de cama para mantê-la limpa. 3 ) Felizmente, você não precisará lavar os travesseiros com tanta frequência.

Como limpar travesseiros laváveis ​​na máquina

Leia também:  Se você começar a tomar injetáveis ​​jovem, pode prevenir o envelhecimento?

Coisas que você vai precisar:

  • Spray removedor de manchas
  • Detergente para roupa

Etapa 1: verifique as instruções de cuidado do seu travesseiro

Primeiras coisas primeiro: verifique as instruções de cuidados do seu travesseiro. Isso lhe dirá se seu travesseiro pode ser lavado na máquina – muitos são, mas alguns não.

Como lavar corretamente seus travesseiros de cama em apenas algumas etapas

Ele também fornecerá informações importantes sobre como lavar o travesseiro na máquina, como a temperatura da água a ser usada, o ciclo a ser executado e muito mais.

Etapa 2: limpe todas as manchas no seu travesseiro

Se você notar manchas no travesseiro, limpe-as antes de jogá-lo na máquina de lavar. “Comece com um spray de manchas que usa enzimas”. “As enzimas são extremamente boas para remover as manchas, mantendo-se suaves nos tecidos.”

Aplique o spray em todos os pontos que você vê. Em seguida, deixe-o descansar por cerca de 15 minutos antes de lavar o travesseiro na máquina.

Etapa 3: coloque o travesseiro na máquina de lavar

Depois de terminar a limpeza local, vá em frente e coloque o travesseiro dentro da máquina de lavar. “Os carregadores frontais são melhores para lavar travesseiros, pois os carregadores superiores agitam demais alguns tipos de travesseiros”.

Coloque os travesseiros nos carregadores superiores verticalmente, para que os travesseiros não fiquem enrolados no fuso.

Etapa 4: lave suavemente o travesseiro em água fria ou morna

As instruções de cuidado do seu travesseiro devem dizer tudo o que você precisa saber sobre como lavá-lo – como a temperatura da água e o ciclo que você deve usar .

Antes de lavar o travesseiro, verifique as instruções do fabricante e siga-as” . “Embora a maioria dos travesseiros possa ser lavada usando um ciclo suave e água fria ou morna, é sempre melhor verificar novamente.”

Leia também:  Conselhos e dicas de especialistas sobre como otimizar a campanha de marketing educacional

Etapa 5: se necessário, execute um segundo ciclo de enxágue

Ao retirar o travesseiro da máquina de lavar, verifique se ele está ensaboado. Se isso acontecer, pode ser necessário executar um segundo ciclo de enxágue para remover o sabão.

“Pode ser uma boa ideia enxaguar os travesseiros duas vezes para garantir que não haja espuma no travesseiro”

Como limpar travesseiros que só podem ser lavados à mão

Coisas que você vai precisar:

  • Spray removedor de manchas;
  • Detergente para roupa;

Etapa 1: verifique as instruções de cuidado do seu travesseiro

Embora a maioria dos travesseiros seja lavável na máquina, alguns travesseiros, como espuma, látex e travesseiros de trigo sarraceno, não são.

Portanto, verifique as instruções de cuidado do seu travesseiro e, se eles disserem para você não jogar o travesseiro na lavanderia, siga seus conselhos. Do contrário, você pode acabar estragando seu travesseiro.

Etapa 2: remova e lave a capa do travesseiro

Algumas almofadas vêm dentro de capas removíveis. E, às vezes, essas capas podem ser lavadas na máquina, mesmo quando os próprios travesseiros não são.

Se o seu travesseiro tiver uma capa, vá em frente e remova-a. Em seguida, verifique as instruções de cuidados. Se a capa for lavável na máquina, limpe-a usando um spray removedor de manchas.

Em seguida, jogue-o na lavanderia. Se a capa for apenas para lavagem à mão, limpe-a ao limpar o travesseiro.

Etapa 3: limpe todas as manchas no seu travesseiro

Se você encontrar alguma mancha em seu travesseiro, você deve manuseá-la antes de lavá-la.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *