Todo cristão tem o privilégio de usar o Nome de Jesus em oração. Quando você ora em Nome de Jesus, você imediatamente chama a atenção de Deus.
Filipenses 2:9-10 (Versículo do Dia) diz: “Deus também o exaltou soberanamente e lhe deu um nome que está acima de todo nome: Para que ao nome de Jesus se dobre todo joelho, das coisas nos céus, e das coisas na terra, e das coisas debaixo da terra”.
No Nome de Jesus, o crente tem autoridade para “pisar serpentes e escorpiões, e todo o poder do inimigo” (Lucas 10:19).
Quando você invoca o nome de alguém, você está exigindo sua habilidade. Para saber quanta confiança você pode depositar em um nome, você deve ser capaz de medir o poder por trás dele.
Um homem preenchendo um cheque faz uma exigência em seu próprio nome. Se ele tiver os fundos adequados no banco, haverá energia suficiente para atender à demanda. O poder que respalda o Nome de Jesus é o poder do próprio Deus Todo-Poderoso!
Primeira João 3: 22-23 diz: “E tudo o que pedimos, dele recebemos, porque guardamos os seus mandamentos e fazemos o que é agradável aos seus olhos.
E este é o seu mandamento: que creiamos no nome de seu Filho Jesus Cristo, e nos amemos uns aos outros, como ele nos deu o mandamento”. O poderoso e poderoso Nome de Jesus está disponível para você. Tome consciência do seu direito e privilégio de usá-lo.
O amor de Deus O motiva a usar Seu poder. Primeira João 4:16 diz: “E nós conhecemos e cremos no amor que Deus nos tem…” Quando você acredita no amor que Ele tem por você, você começará a perceber que tem tanto direito de usar o Nome de Jesus como qualquer outro.
Acredite no amor que Deus tem por você. Depois de reconhecer a realidade do amor de Deus em sua vida, você perceberá que Ele não o deixou indefeso e impotente contra o mal. Quando você orar, use-o livremente e com confiança diante de seu inimigo!
Como ouvir a voz de Deus?
Você já teve problemas para ouvir de Deus? Você já se viu preso em circunstâncias confusas precisando de orientação e, mesmo depois de orar e ler a Bíblia, ainda não tem certeza do que Deus quer que você faça?
Quando confrontado com uma decisão, uma resposta típica seria orar a respeito. A Bíblia Amplificada diz para deixar a paz ser o árbitro (Colossenses 3:15). Mas, mesmo assim, ainda pode haver incerteza sobre a resposta. “Fui eu, Senhor, ou foste Tu?”
A boa notícia é que, quando passamos um tempo diariamente orando no espírito, fica mais fácil para nós ouvir a direção do Espírito Santo quando Ele revela Sua vontade aos nossos espíritos.
Esta pode ser uma área de confusão quando estamos aprendendo a andar no espírito. Na maioria das vezes você ouve seu próprio espírito falando com sua alma, que é sua mente, vontade e emoções. A voz audível do Senhor é rara na maioria de nossas vidas.
Quase toda orientação que receberemos na vida cotidiana será um sussurro, uma impressão, um pensamento, um testemunho interior ou uma orientação de nosso espírito. A razão pela qual soa como nós é porque somos nós mesmos que ouvimos.
O Espírito Santo se comunica com nossos espíritos, e nossos espíritos estimulam ou iluminam nossas mentes.
Quando você nasceu de novo, Deus enviou Seu Espírito Santo para viver em você e ser seu professor e treinador para ajudá-lo a viver uma vida que agrada a Deus. É por isso que, como cristãos, não precisamos depender de nosso próprio raciocínio limitado.
Podemos viver guiados pelo Espírito que conhece todas as coisas. Na verdade, se O ouvirmos diariamente, Ele nos guiará para longe de perigos ocultos e nos manobrará com segurança mesmo nas situações mais complicadas. Como você permite que Ele o guie? Não resista aos sussurros do Espírito.
Quando você sente que Ele está orientando você a fazer algo e decide, consciente ou inconscientemente: Não, não quero fazer isso, acho que vou por outro caminho, você acabou de endurecer o seu coração.
É ser consistente nas coisas de Deus que nos faz andar em vitória. Então, como você cumpre a vontade de Deus para sua vida? Um dia de cada vez.
Se você começar a passar tempo com Ele diariamente e orar no espírito. Comece hoje assumindo o compromisso de fazer apenas as coisas simples que Ele lhe disser para fazer.
Comece a buscar Sua face, ouvindo Seus sussurros e respondendo em obediência em vez de endurecer seu coração. E Ele o levará à Sua perfeita vontade se você apenas obedecer a Ele um passo de cada vez, um dia de cada vez.