Como limpar seu chuveiro e mantê-lo absolutamente brilhante

Como limpar seu chuveiro e mantê-lo absolutamente brilhante

Não é de surpreender que você precise limpar o chuveiro. Nossos chuveiros nos veem no nosso estado mais imundo, então não leva tempo para que espuma de sabão, mofo e outras gordurinhas se acumulem.

E as bactérias também podem se acumular no chuveiro. Além de tudo isso, espuma de sabão pode se acumular nas paredes do chuveiro e manchas de água podem começar a se formar no chuveiro com o tempo.

A imagem que acabamos de pintar é bastante grosseira. Mas com manutenção regular, esses problemas devem ser evitáveis. Para evitá-los, você precisará limpar o chuveiro uma vez por semana. (Sim, realmente.) Mas se você seguir esse cronograma, a limpeza que você deve fazer não deve ser tão difícil depois das mudanças sorocaba.

Com que frequência você deve limpar seu chuveiro?

Converse com qualquer especialista em limpeza e você ouvirá o mesmo conselho: você precisa limpar o chuveiro uma vez por semana – e é exatamente isso.

Embora as limpezas semanais possam parecer muito, elas devem ajudá-lo a manter seu chuveiro em perfeitas condições.

Infelizmente, esta regra vem com uma ressalva: algumas partes do seu chuveiro precisam ser limpas mais de uma vez por semana, e outras precisam ser limpas apenas a cada poucas semanas.

O que limpar após cada banho:

  • Vidro da porta do chuveiro : Limpe-o;
  • Paredes de chuveiro de vidro: limpe-as;
  • Ralo do chuveiro: remova cabelos e outros detritos do ralo e limpe-o.

O que limpar semanalmente:

  • Cabine de duche: Limpe tudo cuidadosamente, incluindo as paredes, o chão e o ralo.
  • Puxador da porta do chuveiro: limpe com um limpador multiuso antibacteriano.
  • Quaisquer superfícies cromadas: Lave-as com um detergente especializado para evitar danos causados ​​pelo calcário.
  • Tapete de banho de tecido: jogue-o na lavanderia.
  • Toalhas: jogue-as na lavanderia.

O que limpar mensalmente:

Como limpar seu chuveiro e mantê-lo absolutamente brilhante

  • Ralo do chuveiro: além de limpá-lo após cada banho, limpe-o profundamente com um limpador de ralos uma vez por mês.
  • Chuveiro: Faça uma limpeza profunda a cada 2 a 4 semanas.
  • Ladrilhos de chuveiro: Limpeza profunda para remover calcário e fungos.
  • Cortina de chuveiro: coloque-a na lavanderia ou lave-a à mão.Tapete de banho de silicone: Limpe-o profundamente com detergente.

Por mais estranho que pareça, a melhor hora para limpar o chuveiro é logo após o banho.

“É verdade que a melhor hora para limpar o chuveiro é logo após o uso”, diz especialista. Como o chuveiro já está molhado, não será necessário usar tanta água na limpeza, diz ele.

Se você não quiser limpar o chuveiro logo depois de se limpar.

Como limpar um chuveiro de azulejo

Coisas que você precisa:

  • Limpador de rejunte comprado em loja ou bicarbonato de sódio;
  • Escova de cerdas macias ou escova de dentes;
  • Limpador de azulejo comprado em loja ou vinagre branco e detergente;
  • Esponja ou escova de cerdas macias;
  • Pano velho ou rodo.

Passo 1: Esvazie seu chuveiro

Antes de pegar soluções de limpeza ou limpar as paredes, você deve dar um passo simples: remova tudo do chuveiro. “Tire tudo do caminho antes de começar a limpar, porque será inconveniente fazer isso depois que você começar a esfregar e limpar todas as superfícies do banheiro”.

Passo 2: Molhe Suas Paredes

Quando o chuveiro estiver vazio e pronto para ser limpo, reserve um momento para enxaguar as paredes e o chão do chuveiro. “Você deve sempre molhar o chuveiro antes de limpá-lo, a menos que as instruções do produto de limpeza digam o contrário”.

Porque? Ao molhar as paredes, você pode enxaguar a poeira, a sujeira e outros detritos soltos, facilitando o trabalho dos produtos de limpeza.

Etapa 3: esfregue suavemente o rejunte

Dê uma olhada no seu rejunte. Você percebe algum mofo? Se o seu rejunte estiver descolorido, provavelmente há mofo – e esse é um ótimo lugar para começar sua limpeza profunda.

Se você decidir usar um limpador de rejunte comprado em loja, siga as instruções na embalagem. E se você seguir o caminho DIY, deixe a pasta descansar um pouco antes de limpá-la.

Etapa 4: borrife e esfregue seus ladrilhos

Quando o rejunte estiver bom, é hora de limpar os ladrilhos do chuveiro. Novamente, você terá a opção de usar uma solução de limpeza caseira ou comprada em uma loja.

Para criar sua solução de limpeza recomendam misturar 1 xícara de água morna, 2 xícaras de vinagre branco e 1 colher de chá de sabão para lavar louça – e colocar essa mistura dentro de um borrifador.

“Pulverize a solução no ladrilho e deixe por cerca de 10 a 15 minutos”, dizem eles. “Depois, pegue uma esponja ou uma escova para remover o excesso de espuma das paredes.”

Etapa 5: enxágue e seque o chuveiro

Depois de terminar a limpeza, abra o chuveiro e use a água para enxaguar todos os produtos de limpeza que acabou de usar. Em seguida, seque as paredes com um pano velho ou rodo.

Como aumentar o tráfego do seu site com SEO

Como aumentar o tráfego do seu site com SEO

Portanto, há um problema com todas as estratégias. Eles não vão direcionar o tráfego para o seu site se ninguém puder encontrá-los. E com a primeira página do Google capturando 71% dos cliques do tráfego de busca, você precisa de uma estratégia de SEO .

SEO é a prática de otimizar um site para mecanismos de pesquisa (portanto, otimização de mecanismo de pesquisa) para que fique mais visível nos resultados de pesquisa para consultas relevantes. Uma estratégia de SEO é um animal totalmente diferente, mas aqui estão os princípios básicos de SEO .

Palavras-chave segmentada

Palavras-chave são as palavras e frases que as pessoas digitam nos mecanismos de pesquisa e, como você pode imaginar, algumas palavras-chave são mais pesquisadas do que outras.

Usando ferramentas de pesquisa de palavras-chave, você pode ver, por exemplo, que a palavra-chave “como aumentar o engajamento do site” recebe apenas cerca de 10 pesquisas por mês, enquanto como aumentar o tráfego do site recebe 300 pesquisas.

Coloque suas palavras-chave estrategicamente

Este é o pão com manteiga do SEO on-page — onde você otimiza seu conteúdo para que os mecanismos de pesquisa possam entender do que se trata e classificá-lo em pesquisas relevantes.

Certifique-se de colocar sua palavra-chave de destino nos seguintes locais:

  • Tag de título (meta título);
  • cabeçalho H1;
  • Pelo menos dois cabeçalhos H2;
  • Naturalmente no corpo;
  • As primeiras 100 palavras;
  • Nomes de arquivo de imagem e texto alternativo;
  • Meta Descrição.

Otimize sua aparência SERP

Como aumentar o tráfego do seu site com SEO

Apenas incluir a palavra-chave em sua meta descrição e meta título não é suficiente. Você precisa otimizar essas informações importantes para melhorar seu apelo na SERP e incentivar mais cliques orgânicos .

  • Meta descrição: mantenha entre 155-165 caracteres, indique o valor que o leitor obterá da postagem e torne-a acionável.
  • Meta título: crie um valor de 60 caracteres ou menos, com a palavra-chave próxima ao início e indique algum tipo de valor ou benefício.

Link interno

Ao criar e publicar conteúdo, certifique-se de adicionar pelo menos 1 a 3 links para outras páginas do seu site nessa página. Isso ajudará a direcionar o tráfego para essas páginas, mas também (a) mantém os visitantes em seu site por mais tempo.

Faz com que eles visualizem mais páginas em seu site e (c) permite que eles obtenham mais valor de seu site – todos os quais melhoram sua classificação e direcionam mais tráfego para seu site.

Melhore a velocidade da sua página

Já se pegou esperando trinta segundos pelo carregamento de uma página da Web? Nem eu. Se o seu site demorar muito para carregar, sua taxa de rejeição será muito alta.

A velocidade sempre foi um fator de classificação, mas ainda mais agora com a atualização da experiência da página.

Certifique-se de que suas páginas sejam tecnicamente otimizadas quanto possível, incluindo tamanhos de arquivo de imagem, estrutura de página e funcionalidade de plug-ins de terceiros. Quanto mais rápido o seu site carregar, melhor.

Obter backlinks

Um dos fatores de classificação do Google mais influentes é a quantidade e a qualidade dos links para o seu site

Quanto mais links você tiver de sites confiáveis ​​com alta Autoridade de Domínio, mais você aumentará sua própria Autoridade de Domínio, por isso o indicado por especialista de SEO e agência é comprar backlinks para melhor ranqueamento do seu site.

Quanto maior for seu DA, maior será sua classificação e maior será seu tráfego – sem mencionar qualquer tráfego que você obtenha em seu site a partir do próprio link.

Conclusão

Lembrando que para melhores resultados, o indicado sempre é procurar por analista de SEO e agência de SEO para resultar em bons posicionamento nas páginas do Google.

Existem diversas agências que podem te ajudar, consulte hoje mesmo e faça seu orçamento.

Problemas de pele de cachorro: arranhões, coceira e muito mais

Problemas de pele de cachorro: arranhões, coceira e muito mais

Condições de pele que causam coceira e irritabilidade no seu cachorro ou gato pode ser algo sério, e ideal é procurar por um laboratório veterinário.

De um modo geral, a coceira do seu cão não é nada para se preocupar. No entanto, se o seu filhote estiver se coçando excessivamente ou com muita frequência e estiver causando irritação na pele, aponte para a causa de seu comportamento estranho.

Seu veterinário poderá ajudá-lo a determinar a causa subjacente da coceira do seu cão e sugerir tratamentos para ajudá-lo a se recuperar.

Causas, sintomas e tratamento

Existem vários problemas de pele canina que podem fazer com que ele arranhe, lamba ou morda o pelo. Alguns dos mais comuns incluem:

  • Mordidas Parasitárias
  • Mordidas de parasitas como ácaros e pulgas são algumas das fontes mais comuns de coceira em cães.
  • Felizmente, eles também são alguns dos mais fáceis de tratar. Seu veterinário poderá prescrever medicamentos para ajudar a resolver os problemas de parasitas de seu animal de estimação. Depois, você também deve fazer uma limpeza completa do seu espaço, principalmente nos lugares que seu cão frequenta, para garantir que nenhuma dessas criaturas permaneça.

Existem também medicamentos preventivos que você pode dar ao seu cão para prevenir pulgas, ácaros ou carrapatos em primeiro lugar.

Dermatite Ambiental

Essa irritação da pele se desenvolve a partir do contato com substâncias como plantas, gramíneas ou sujeira que podem irritar a pele do seu cão. Os sintomas específicos podem incluir pele rachada ou seca, bolhas, vermelhidão e inchaço.

Problemas de pele de cachorro: arranhões, coceira e muito mais

Maneiras sugeridas para aliviar essa condição incluem anti-histamínicos ou banhos de aveia. Seu veterinário pode recomendar um creme de cortisona ou outra alternativa, dependendo da gravidade.

Dermatite Nutricional

Este é um problema relativamente incomum para cães, no entanto, é possível que eles tenham uma reação alérgica a algo em sua comida.

Normalmente, a dermatite nutricional resulta em irritações e arranhões na pele, mas também podem ocorrer problemas digestivos, como diarreia ou vômito. Se o seu cão apresentar qualquer um dos sintomas, é melhor marcar uma consulta com o veterinário .

Se seu cão for diagnosticado como tendo dermatite nutricional, seu veterinário provavelmente recomendará mudar a dieta de seu cão para remover quaisquer alérgenos dele.

Alergias de pele

Alguns cães são mais propensos a alergias do que outros, tornando este um motivo comum para visitar o veterinário, dependendo da raça do seu cão. Os alérgenos que causam irritação na pele do seu cão podem incluir plantas, insetos, pólen ou pêlos.

Alguns dos sintomas, além da coceira, incluem limpeza ou lambidas excessivas, olhos lacrimejantes e espirros, erupções cutâneas e pele inflamada. Seu veterinário pode diagnosticar o que está causando a alergia e recomendar o tratamento, bem como formas de prevenir futuras reações alérgicas.

Urticária

Outro tipo de reação alérgica é a urticária. A urticária pode ser uma reação a muitas coisas, desde picadas ou medicamentos. Os sintomas aparecem como uma protuberância elevada que faria com que o pelo do cão se destacasse.

Às vezes, a urticária se manifesta através do inchaço ao redor dos olhos do seu cão. Usar um xampu hipoalergênico para seu filhote geralmente alivia essa condição. O condicionador leave-in hidratante também pode ajudar. Pergunte ao seu veterinário o que eles recomendam para o seu animal de estimação.

Casos de emergência

Se a coceira do seu cão persistir por mais de alguns dias, você deve marcar uma consulta para que seu veterinário possa diagnosticar o problema e tratá-lo. Coceira prolongada pode causar coceira excessiva e morder a coceira, o que pode criar uma lesão auto infligida. Isso pode se tornar sério se não for verificado.

Aumente a matricula de alunos com estas 10 dicas práticas

Aumente a matrícula de alunos com estas 10 dicas práticas

Atingir as metas de matrícula de alunos não é exatamente uma tarefa fácil para as equipes de admissão. Com tantas opções de estudo da nova era.

A queda nas taxas de matrícula já era uma preocupação antes mesmo da pandemia. E a captação de alunos acabou se tornando um assunto bem falado.

1) Aproveitando a motivação do aluno

Escolher uma escola é uma decisão altamente emocional, e a emoção desempenha um papel enorme em motivar e encorajar um aluno a dar o primeiro passo.

Entender o que impulsiona seus clientes em potencial o capacitará a criar melhores mensagens de marketing, cópias de anúncios e discurso de admissão que ressoe com as aspirações de seus candidatos e promova a ação.

Embora colocar essas histórias de sucesso e depoimentos em seu site seja absolutamente essencial, também é necessário comercializá-los.

Para aumentar a matrícula na faculdade usando canais digitais, crie páginas de mídia social, otimize seu site para mecanismos de pesquisa e comercialize seu conteúdo online.

2) Contar histórias como uma ferramenta

Qual é a sua história como instituição? No calor das metas de matrícula, as equipes de educação muitas vezes esquecem que uma escola também é uma marca e deve ser construída como tal. Especialmente quando você considera o fato de que contar histórias é a melhor forma de marketing educacional .

No que lhe diz respeito, seus candidatos são seu público, e contar uma história pode ser o suficiente para mudar tudo. É uma ótima ferramenta para falar com as emoções de seus alunos-alvo, o que também lhes dá uma sensação de envolvimento e uma melhor compreensão dos valores de sua instituição.

3) Propriedades on-line: site e mídia social

A influência desse meio é tão forte que um estudo mostra que um em cada dois adolescentes confia nas mídias sociais em suas pesquisas para quais universidades ou faculdades se candidatar. Portanto, você precisa levar suas histórias para onde seu público está.

E lembre-se também de que aplicar boas estratégias de mídia social apenas garantirá que seus clientes em potencial estejam constantemente envolvidos com sua escola.

Confira este blog para saber como fazer redirecionamento de mídia social no ensino superior para alcançar os alunos que interagiram com seu website.

4) Reduzindo o tempo de resposta por meio da automação

A geração de hoje quer respostas instantâneas para suas perguntas. Os profissionais de marketing educacional que não se ajustam ao estilo de comunicação desta geração podem correr o risco de não conseguir se conectar com eles de maneira eficaz.

Quanto mais cedo você fizer a conexão emocional, melhor a chance que você terá, porque uma vez que os candidatos decidem que gostam de uma determinada escola, muitas vezes é difícil para eles voltarem atrás. Isso é importante para criar uma ponte emocional entre sua escola e o aluno em potencial.

A maioria dos especialistas em dados diz que o tempo de resposta para seus leads deve ser de 5 minutos ou menos. Isso pode parecer quase impossível, mas é possível.

De acordo com um estudo realizado pela Drift , apenas 7% das empresas pesquisadas estão alcançando um tempo médio de resposta de lead de cinco minutos ou menos.

5) Estratégias de engajamento dinâmico

Seus candidatos vêm de diferentes esferas da vida e com diferentes perspectivas. Com isso em mente, sua estratégia de engajamento precisa ser flexível na abordagem.

Aumente a matricula de alunos com estas 10 dicas práticas

A geração do milênio e a geração Z cresceram em um mundo digital, onde todos estão tentando vender para eles. Eles são muito espertos em julgar a intenção por trás das mensagens enviadas para eles. Em meio a tanto barulho, os alunos buscam algo que lhes seja pessoal e que agregue valor à sua vida.

A automação de marketing de ensino superior e a plataforma de engajamento resolvem esse problema personalizando em escala. Primeiro, ele busca as informações básicas do cliente em potencial e, em seguida, rastreia suas atividades e comportamento.

6) Aproveitar a tecnologia

O uso da tecnologia está se tornando cada vez mais decisivo. As equipes de marketing e admissões não apenas o utilizam – elas confiam nele. E, com a disponibilidade de tecnologia que faz o trabalho pesado de automação, análise e amostragem, as equipes de recrutamento podem modificar sua estratégia com mais eficiência do que nunca.

7) Processo de Aplicativo Móvel

O uso de dispositivos móveis está aumentando, especialmente entre o público mais jovem. Imagine abrir um site não responsivo mal projetado em seu telefone, onde você precisa aumentar e diminuir o zoom constantemente.

Esqueça a solicitação de consulta, qualquer pessoa simplesmente abandonaria o site simplesmente por frustração.

Essa capacidade de resposta permitiria que eles aplicassem de qualquer dispositivo, a qualquer momento, sem prejudicar a experiência do usuário. Ter um processo e formulário de inscrição responsivos para dispositivos móveis só será um bom presságio para sua universidade e terá um impacto direto nas taxas de inscrição.

8) Faça Mais com Análise de Matrícula

Houve um tempo em que o marketing de matrículas era totalmente medido pelo sucesso ou fracasso absoluto. Agora, o marketing tem muito mais clareza. Você pode analisar as melhores fontes de geração de leads para o ensino superior , os pontos de entrega dos candidatos, as mensagens que eles gostam e onde eles agem.

Esses relatórios garantem que você esteja alocando seus recursos na direção certa para que os erros possam ser corrigidos rapidamente e as decisões adequadas possam ser tomadas.

9) Melhore sua visibilidade com SEO

67% dos clientes em potencial usam mecanismos de pesquisa como fonte inicial de obtenção de informações sobre escolas em potencial. Para aumentar a visibilidade da sua escola online (a menos que você seja um ivy league), você precisa investir na otimização de mecanismos de busca para o seu site e todo o conteúdo nele contido.

Cada página precisa ser projetada com a intenção de classificar nos mecanismos de pesquisa, e não apenas na sua página inicial. Ao descobrir escolas, os clientes em potencial geralmente pesquisam termos como “Melhores programas de arte” ou “Cursos de negócios” em vez do nome da escola.

Realize pesquisas de palavras-chave. Identifique um conjunto de palavras-chave ou frases que sua escola ou faculdade oferece e nas quais seus candidatos estariam interessados. Há uma infinidade de ferramentas que permitem que você saiba o que seu público-alvo está procurando. Use esses dados a seu favor, para que, quando os clientes em potencial “Googlearem” você, sua escola apareça no topo.

10) Promova seus graduados

As pessoas não confiam no que você diz. Eles confiam no que outras pessoas dizem sobre você. Depoimentos de alunos , cases de sucesso, prêmios, reconhecimentos são alguns exemplos de elementos de confiança que agregam credibilidade à sua marca.

Mostrar aos clientes em potencial o sucesso de seus ex-alunos pode ajudar muito a convencer os candidatos de que sua escola é a certa para eles.

Histórias e cultura reais mantêm os alunos envolvidos durante o ciclo de vida de suas admissões. Confira este ótimo exemplo da Universidade de Georgetown que usa essa história de aceitação em suas campanhas de marketing.

Diferentes tipos de extintores para cada tipo de incêndio

Diferentes tipos de extintores para cada tipo de incêndio

Os extintores de incêndio são classificados pelo tipo de fogo em que se destinam a ser apagados. Explore os diferentes tipos de extintores de incêndio como orienta o AVCB.

Os extintores portáteis que podem estar disponíveis no local de trabalho que os funcionários treinados podem ser chamados a usar no caso de um incêndio inesperado.

Uma parte importante da proteção contra incêndio envolve ter o tipo certo de extintores de incêndio no local de trabalho. Existem vários tipos de extintores portáteis que usam uma variedade de agentes extintores para apagar um incêndio.

No mundo todo, existem 5 classificações principais de incêndio, conhecidas como A, B, C, D e K. Dependendo de qual classe de incêndio se inicia, determinará como o pessoal treinado agirá para extinguir o incêndio. Lembre-se, diferentes tipos de extintores são projetados para combater diferentes classes de incêndio.

Como o fogo é contido e qual extintor usar?

O fogo requer três elementos que são combustível, calor e oxigênio, conhecidos como triângulo do fogo, e na combinação certa a reação química resultante pode causar um incêndio.

A chave para extinguir um incêndio é remover pelo menos um dos elementos do fogo e é para isso que os extintores portáteis são projetados.

Os extintores de incêndio são classificados pelo tipo de fogo em que se destinam a ser usados. Eles podem ter uma classificação como A, ABC, BC, D ou K que explica facilmente o tipo de fogo que eles são projetados para combater.

Extintores de incêndio portáteis são rotulados com letras codificadas por cores e/ou pictogramas que indicam o tipo de incêndio que eles foram projetados para extinguir. Existem 5 classes de incêndio e extintores portáteis serão rotulados para mostrar que são adequados para combater um ou mais desses tipos.

Diferentes tipos de extintores para cada tipo de incêndio

É extremamente importante que o tipo certo de extintor seja usado na classe específica de incêndio para evitar ferimentos pessoais e danos à propriedade. Usar o tipo errado de extintor de incêndio pode ser ineficaz, resultar em choque elétrico, causar uma explosão ou até mesmo espalhar o fogo.

Lembrete: Extintores de incêndio portáteis são úteis para apagar pequenos incêndios, mas não são eficazes contra incêndios maiores ou incêndios que estão se espalhando rapidamente.

O extintor de pó químico seco multiuso

É o tipo mais comum de extintor portátil para uso profissional e doméstico.

Os extintores de pó químico seco apagam o fogo interrompendo a reação química do triângulo do fogo. Este agente extintor cria uma barreira entre o oxigênio e o combustível para parar o fogo.

Tipicamente classificados como BC ou ABC, os extintores de pó químico seco podem ser usados ​​em duas ou três classes diferentes de incêndio, o que os torna muito convenientes.

Esses extintores de incêndio multifuncionais são tipicamente vermelhos e variam em tamanho de cinco a 20 libras.

Como alguns extintores de pó químico seco são classificados apenas para incêndios de Classe B e C, é importante reconhecer qual tipo (BC vs. ABC) está localizado em sua área de trabalho.

Um extintor de incêndio de água

Pressurizada a ar (APW) pode ser usado apenas em incêndios de classe A.

Os extintores APW usam água para extinguir o fogo resfriando a superfície do combustível para remover o elemento de calor do triângulo do fogo.

Em alguns casos, detergentes são adicionados à água em um extintor APW para produzir uma espuma quando usado.

Cheios de água e ar pressurizado, os extintores APW são grandes latas de prata que medem cerca de 2 a 3 pés de altura e pesam aproximadamente 25 libras quando cheios.

Um extintor de incêndio de dióxido de carbono

Pode ser usado em incêndios de classe B e C.

Os extintores de Dióxido de Carbono funcionam removendo o elemento oxigênio do triângulo do fogo e também removendo o calor com sua descarga muito fria.

Não é eficaz tentar usar um extintor de incêndio de dióxido de carbono em um incêndio de classe A porque o fogo pode continuar a arder e tem o potencial de reacender após a dissipação do dióxido de carbono.

Nunca use extintores de dióxido de carbono em um espaço confinado se houver pessoal presente sem a proteção respiratória adequada necessária.

O extintor de incêndio químico molhado

Foi desenvolvido para uso em operações de cozimento comercial para apagar com segurança incêndios de classe K.

Os extintores químicos úmidos funcionam removendo o elemento de calor do triângulo do fogo à medida que o óleo em chamas é resfriado.

Ao criar também uma barreira entre o combustível e o oxigênio, os agentes extintores ajudam a evitar a pré-ignição após o fogo ter sido apagado. Com um spray altamente eficaz, os extintores químicos úmidos ajudam a evitar que o óleo quente respingue de volta no usuário.

Alguns extintores de incêndio químicos úmidos também podem ser usados ​​em incêndios de Classe A com AK mostrado na etiqueta para indicar que podem ser usados ​​para incêndios de Classe A e K.

Um extintor de incêndio de agente limpo

Pode ser classificado como BC ou ABC multiuso para combater de forma conveniente e limpa diferentes tipos de incêndios.

Por não deixar resíduos após a evaporação, os extintores de agente limpo podem ser escolhidos para instalações industriais que contenham materiais e equipamentos sensíveis ou insubstituíveis que possam ser danificados por um extintor de água, espuma, dióxido de carbono ou pó químico seco.

O extintor de névoa de água

pode ser considerado como uma alternativa ao extintor de agente limpo para ambientes sensíveis ou valiosos e a maioria é classificada para incêndios de Classe A e Classe C.

Utilizando água deionizada (não condutora e não tóxica), o extintor de névoa de água expele a água através de um bico de pulverização exclusivo que libera a água no ar na forma de uma névoa fina.

Os extintores de névoa de água funcionam resfriando a área para remover o elemento de calor do triângulo de fogo. Mesmo que usem água para apagar um incêndio, os extintores de névoa de água não causam danos à água nem deixam resíduos.

Um extintor de pó seco

É apenas para incêndios de classe D ou de metal combustível.

Ao abafar o material em chamas com um agente extintor de pó seco, o extintor de pó seco funciona abafando o fogo, separando-o do oxigênio e absorvendo o calor.

Extintores de pó seco (classificação D) não devem ser confundidos com extintores de pó químico seco. Usar um extintor de pó químico seco em um incêndio de Classe D pode aumentar a intensidade do incêndio ou ser ineficaz.