Como limpar uma banheira em 8 etapas fáceis

Você pensaria que, como sua banheira é um lugar onde você se limpa, ela deve ficar relativamente limpa em comparação com outras áreas de sua casa (e outras áreas de seu banheiro ).

Mas depósitos de água dura, óleos corporais, espuma de sabão, mofo e até mofo podem se acumular facilmente em uma banheira ao longo do tempo, o que significa que você deve priorizar a limpeza da sua regularmente.

Afinal, quem quer tomar banho ou tomar banho em uma banheira suja? Principalmente depois das mudanças jundiaí.

Felizmente, se você ficar em dia com a limpeza de manutenção, essa tarefa não deve levar muito tempo ou esforço. Aqui está o que você precisa saber sobre como limpar sua banheira, passo a passo, de acordo com duas faxineiras profissionais que fazem isso o tempo todo.

Com que frequência você deve limpar sua banheira?

Segundo especialista, a frequência de limpeza da banheira depende de alguns fatores, como o tipo de banheira que você possui e como a utiliza.

Por exemplo, se você tiver uma banheira autônoma na qual toma banho regularmente, tente limpá-la após cada uso (especialmente se você usar bombas ou bolhas de banho que possam deixar resíduos coloridos na superfície da banheira).

Mesmo que você não use produtos de banho, ela diz que a água morna pode esfoliar a pele, deixando resíduos na banheira após a imersão. Se você não estiver usando sua banheira regularmente, ela diz que você pode limpá-la uma vez por semana.

Leia também:  O que significa orar com autoridade?

Como limpar uma banheira em 8 etapas fáceis

Banheiras e chuveiros combinados são uma história diferente.

Se você usar a banheira apenas para tomar banho, especialistas sugere limpá-la uma vez a cada uma ou duas semanas.

Se você deixá-lo sujo por muito tempo, espuma de sabão e manchas de água dura se acumularão lá e levará mais tempo para limpar e será necessário mais graxa de cotovelo“, diz ela.

Coisas que você vai precisar:

  • Luvas;
  • Balde;
  • Água quente;
  • Bicarbonato de sódio;
  • Sabão para louça;
  • Pano de microfibra limpo;
  • Esponja limpa;
  • Um limpador de banheira e azulejos (opcional);
  • Borracha Mágica (opcional).

Se a sua banheira estiver levemente a moderadamente suja, especialista sugere seguir as etapas abaixo para limpá-la.

Se a sua banheira estiver muito suja ou você não a limpa há muito tempo, ela diz que funcionará melhor usar uma banheira e um produto de ladrilhos dedicados, que são mais eficazes no trabalho com mofo e acúmulo difíceis.

Nesse caso, siga as etapas 5 a 8 após aplicar o limpador (e certifique-se de seguir as instruções no rótulo do produto).

Etapa 1: Esvaziar a banheira

Antes de começar a limpeza, é recomendado remover todos os brinquedos de banho, buchas, tapetes de banho e artigos de higiene da banheira.

Eles só atrapalharão um trabalho de limpeza completo e você não quer que nenhum produto de limpeza acabe neles – especialmente se você tem filhos que podem colocar brinquedos na boca.

Passo 2: Coloque as luvas

Luvas de limpeza protegerão suas mãos de produtos de limpeza potencialmente agressivos enquanto você esfrega a sujeira e a sujeira da banheira. Além disso, você pode apenas querer evitar toda aquela sujeira e sujeira em suas mãos.

Passo 3: Adicione o Bicarbonato de Sódio

Em seguida, polvilhe generosamente os ladrilhos do chuveiro, a banheira, as torneiras e o chuveiro com uma camada de bicarbonato de sódio.

Leia também:  Problemas de pele de cachorro: arranhões, coceira e muito mais

Etapa 4: encha seu balde

Enquanto o bicarbonato de sódio fica na superfície do banho, encha o balde com água quente e algumas gotas de seu detergente preferido.

Passo 5: Esfregue a banheira

Mergulhe a esponja na água com sabão e esfregue todas as partes da banheira em movimentos circulares. O bicarbonato de sódio, diz especialista, ajudará a clarear a banheira e a eliminar a espuma de sabão.

Além disso, ajudará a desodorizar a banheira se houver odores persistentes.

Etapa 6: enxágue os produtos

Depois de limpar completamente a banheira, enxágue-a com água quente, certificando-se de que todos os resíduos de bicarbonato de sódio e sabão tenham saído dos cantos e recantos.

Passo 7: Seque a banheira

Em seguida, seque a banheira com um pano de microfibra limpo, tendo o cuidado de polir as torneiras e os chuveiros. Quando tudo estiver seco e polido, você pode colocar seus artigos de toalete e acessórios de banho de volta!

Passo 8: Lave a Cortina de Chuveiro

Se você tiver uma cortina de chuveiro, certifique-se de limpá-la também – sua banheira não ficará limpa por muito tempo se a cortina e o forro estiverem sujos.

Você pode simplesmente jogar a parte do tecido na lavagem com sua outra roupa, manchando-a antes, se necessário. O forro de plástico também pode ir na máquina de lavar.

Apenas certifique-se de usar água fria e adicionar algumas toalhas de banho para evitar rugas excessivas.

Como manter uma banheira mais limpa por mais tempo

Ficar por dentro da limpeza da sua banheira é uma ótima maneira de espaçar suas limpezas profundas. O que sugerimos é enxaguar bem a banheira toda vez que você tomar banho ou tomar banho.

Um spray de banho diário pode ajudar a reduzir o acúmulo de espuma de sabão e, se sua banheira tiver uma porta de vidro, use um rodo para remover a água extra toda vez que tomar banho.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *