Como limpar seu chuveiro e mantê-lo absolutamente brilhante

Não é de surpreender que você precise limpar o chuveiro. Nossos chuveiros nos veem no nosso estado mais imundo, então não leva tempo para que espuma de sabão, mofo e outras gordurinhas se acumulem.

E as bactérias também podem se acumular no chuveiro. Além de tudo isso, espuma de sabão pode se acumular nas paredes do chuveiro e manchas de água podem começar a se formar no chuveiro com o tempo.

A imagem que acabamos de pintar é bastante grosseira. Mas com manutenção regular, esses problemas devem ser evitáveis. Para evitá-los, você precisará limpar o chuveiro uma vez por semana. (Sim, realmente.) Mas se você seguir esse cronograma, a limpeza que você deve fazer não deve ser tão difícil depois das mudanças sorocaba.

Com que frequência você deve limpar seu chuveiro?

Converse com qualquer especialista em limpeza e você ouvirá o mesmo conselho: você precisa limpar o chuveiro uma vez por semana – e é exatamente isso.

Embora as limpezas semanais possam parecer muito, elas devem ajudá-lo a manter seu chuveiro em perfeitas condições.

Infelizmente, esta regra vem com uma ressalva: algumas partes do seu chuveiro precisam ser limpas mais de uma vez por semana, e outras precisam ser limpas apenas a cada poucas semanas.

O que limpar após cada banho:

  • Vidro da porta do chuveiro : Limpe-o;
  • Paredes de chuveiro de vidro: limpe-as;
  • Ralo do chuveiro: remova cabelos e outros detritos do ralo e limpe-o.
Leia também:  Como aumentar o tráfego do seu site com SEO

O que limpar semanalmente:

  • Cabine de duche: Limpe tudo cuidadosamente, incluindo as paredes, o chão e o ralo.
  • Puxador da porta do chuveiro: limpe com um limpador multiuso antibacteriano.
  • Quaisquer superfícies cromadas: Lave-as com um detergente especializado para evitar danos causados ​​pelo calcário.
  • Tapete de banho de tecido: jogue-o na lavanderia.
  • Toalhas: jogue-as na lavanderia.

O que limpar mensalmente:

Como limpar seu chuveiro e mantê-lo absolutamente brilhante

  • Ralo do chuveiro: além de limpá-lo após cada banho, limpe-o profundamente com um limpador de ralos uma vez por mês.
  • Chuveiro: Faça uma limpeza profunda a cada 2 a 4 semanas.
  • Ladrilhos de chuveiro: Limpeza profunda para remover calcário e fungos.
  • Cortina de chuveiro: coloque-a na lavanderia ou lave-a à mão.Tapete de banho de silicone: Limpe-o profundamente com detergente.

Por mais estranho que pareça, a melhor hora para limpar o chuveiro é logo após o banho.

“É verdade que a melhor hora para limpar o chuveiro é logo após o uso”, diz especialista. Como o chuveiro já está molhado, não será necessário usar tanta água na limpeza, diz ele.

Se você não quiser limpar o chuveiro logo depois de se limpar.

Como limpar um chuveiro de azulejo

Coisas que você precisa:

  • Limpador de rejunte comprado em loja ou bicarbonato de sódio;
  • Escova de cerdas macias ou escova de dentes;
  • Limpador de azulejo comprado em loja ou vinagre branco e detergente;
  • Esponja ou escova de cerdas macias;
  • Pano velho ou rodo.

Passo 1: Esvazie seu chuveiro

Antes de pegar soluções de limpeza ou limpar as paredes, você deve dar um passo simples: remova tudo do chuveiro. “Tire tudo do caminho antes de começar a limpar, porque será inconveniente fazer isso depois que você começar a esfregar e limpar todas as superfícies do banheiro”.

Leia também:  Quão fácil é ser modelo?

Passo 2: Molhe Suas Paredes

Quando o chuveiro estiver vazio e pronto para ser limpo, reserve um momento para enxaguar as paredes e o chão do chuveiro. “Você deve sempre molhar o chuveiro antes de limpá-lo, a menos que as instruções do produto de limpeza digam o contrário”.

Porque? Ao molhar as paredes, você pode enxaguar a poeira, a sujeira e outros detritos soltos, facilitando o trabalho dos produtos de limpeza.

Etapa 3: esfregue suavemente o rejunte

Dê uma olhada no seu rejunte. Você percebe algum mofo? Se o seu rejunte estiver descolorido, provavelmente há mofo – e esse é um ótimo lugar para começar sua limpeza profunda.

Se você decidir usar um limpador de rejunte comprado em loja, siga as instruções na embalagem. E se você seguir o caminho DIY, deixe a pasta descansar um pouco antes de limpá-la.

Etapa 4: borrife e esfregue seus ladrilhos

Quando o rejunte estiver bom, é hora de limpar os ladrilhos do chuveiro. Novamente, você terá a opção de usar uma solução de limpeza caseira ou comprada em uma loja.

Para criar sua solução de limpeza recomendam misturar 1 xícara de água morna, 2 xícaras de vinagre branco e 1 colher de chá de sabão para lavar louça – e colocar essa mistura dentro de um borrifador.

“Pulverize a solução no ladrilho e deixe por cerca de 10 a 15 minutos”, dizem eles. “Depois, pegue uma esponja ou uma escova para remover o excesso de espuma das paredes.”

Etapa 5: enxágue e seque o chuveiro

Depois de terminar a limpeza, abra o chuveiro e use a água para enxaguar todos os produtos de limpeza que acabou de usar. Em seguida, seque as paredes com um pano velho ou rodo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *