6 dicas para fazer as injeções de botox durarem mais

Se você recebeu injeções de Botox , ou está pensando em fazê-las para reduzir o aparecimento de rugas e recuperar uma aparência mais suave e jovem, você sabe que elas não são uma solução permanente.

Normalmente, os resultados do Botox duram entre três e seis meses, e entendemos que você deseja manter sua aparência mais jovem o máximo possível. Para ajudá-lo, profissionais de Biomedicina Estética, está compartilhando dicas sobre como fazer isso.

Por que o Botox é temporário?

Primeiro, vamos ver o que é o Botox e como ele funciona para que você possa entender melhor como ampliar seus resultados com ele.

Botox é uma proteína derivada da bactéria Clostridium botulinum. Ao injetá-lo em um músculo, ele bloqueia os sinais dos nervos que fazem com que o músculo se contraia e, quando os músculos não podem se contrair, as rugas dinâmicas causadas pelos movimentos faciais relaxam e suavizam, permitindo que seu rosto pareça mais suave.

O corpo decompõe a proteína ao longo do tempo, mas a rapidez com que isso acontece depende de uma variedade de fatores, incluindo taxa metabólica e exposição a toxinas ambientais.

6 dicas para prolongar suas injeções de botox

Embora possa haver algumas coisas fora de seu controle, seguir estas seis dicas irá ajudá-lo a prolongar uma aparência mais jovem e permitir que você maximize os resultados do Botox.

Evite danos solares

Não é nenhum segredo que os danos causados ​​pelo sol podem levar ao envelhecimento prematuro, quebrando o colágeno e danificando as células da pele nas camadas profundas da derme.

Leia também:  Como limpar seu chuveiro e mantê-lo absolutamente brilhante

Primeiro, o Botox é ineficaz contra rugas e linhas causadas por danos causados ​​pelo sol, pois não são causadas por movimentos musculares. Além disso, os danos causados ​​pelo sol causam uma resposta inflamatória dentro das células que também pode destruir o Botox, reduzindo sua eficácia e minimizando sua vida útil.

Considere exercícios de baixa intensidade

Exercícios de alta intensidade são projetados para aumentar o seu metabolismo, a fim de queimar calorias e construir músculos mais rapidamente.

6 dicas para fazer as injeções de botox durarem mais

Ao aumentar sua taxa metabólica, você pode estar fazendo com que seu corpo metabolize o Botox mais rapidamente, de modo que ele se decomponha mais cedo do que o esperado.

Isso não significa que você não deva se exercitar ou mesmo fazer treinos intensivos, apenas integre mais treinos de baixo a moderado em seus treinos.

Reduza seus níveis de estresse

O estresse pode fazer com que você inadvertidamente franza a testa, franza a testa e tencione os músculos, pressionando os músculos que foram direcionados para relaxar com o Botox.

Isso por si só pode fazer com que os efeitos desapareçam mais rapidamente, mas o estresse pode realmente causar danos celulares.

O estresse libera cortisol, o “hormônio do estresse”, que desencadeia uma resposta inflamatória no corpo. Níveis consistentemente altos de estresse podem fazer com que o corpo quebre o Botox mais rapidamente, acelerando o processo de envelhecimento.

Participar de meditação, ioga e outras atividades para aliviar o estresse pode ajudá-lo a maximizar a vida útil do seu Botox, reduzindo o envelhecimento relacionado ao estresse.

Hidrate sua pele

Usar um hidratante facial de boa qualidade é essencial para manter a pele macia. Hidratantes contendo colágeno e ácido hialurônico podem ser particularmente benéficos, mantendo sua pele com aparência saudável e reduzindo a rapidez com que decompõe o Botox dentro de seus músculos faciais.

Leia também:  Por que estudar artes cênicas?

Não use nicotina

Fumar, vaporizar e qualquer coisa com nicotina causa a quebra do colágeno, danifica as células da pele e reduz a eficácia das injeções de Botox. Não apenas as rugas dinâmicas originais aparecerão mais rapidamente, mas fumar e vaporizar causarão linhas finas ao redor da boca e dos olhos que futuras injeções não poderão corrigir.

Tome um suplemento de zinco

Em um estudo do Journal of Drugs in Dermatology , os pesquisadores descobriram que as pessoas que receberam Botox e depois tomaram um suplemento de zinco de 50 miligramas tiveram uma duração significativamente maior em seus resultados.

Mais de 90% dos participantes que receberam o suplemento, em vez do placebo, relataram um aumento de cerca de 30% na duração das injeções iniciais.

As injeções contínuas de Botox são adequadas para você?

Se você está preocupado com rugas e linhas finas, as injeções de Botox podem ser uma excelente maneira de obter uma aparência mais suave.

No entanto, eles oferecem resultados temporários para rugas dinâmicas ou relacionadas aos músculos, mas requerem manutenção contínua e consultas contínuas.

Para uma maneira mais permanente de suavizar rugas, reduzir a flacidez e minimizar a aparência de linhas finas, um lifting facial ou um lifting de sobrancelha podem fornecer os resultados duradouros que você procura.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *