Se você começar a tomar injetáveis ​​jovem, pode prevenir o envelhecimento?

Quem deve se concentrar em tratamentos antienvelhecimento? Esta pergunta parece ter uma resposta bastante simples: qualquer pessoa que esteja procurando tratar linhas finas, rugas e flacidez da pele.

Cada pessoa envelhece de forma diferente, e cabe ao indivíduo quando os sinais de envelhecimento os incomodam.

Mas a verdade é que muitos pacientes de cirurgia plástica e Fisioterapia Dermatofuncional, buscam respostas mais definitivas, não apenas sobre a idade certa para iniciar o tratamento, mas sobre como prevenir o envelhecimento.

Os jovens da geração do milênio, e até mesmo os membros mais velhos da Geração Z, procuram ser proativos e evitar o desenvolvimento de linhas finas e rugas.

Mas isso é possível? Vamos mergulhar no mundo do rejuvenescimento.

Pré-juvenescimento x rejuvenescimento

A ideia de pré-juvenescimento é relativamente nova, com o termo surgindo na última década. Ela é contraposta ao rejuvenescimento, que é o esforço para recuperar algo perdido – no caso, a juventude.

O pré-juvenescimento tem tudo a ver com não sentir essa perda. Em vez de ser reativo, é proativo. Previne os sinais de envelhecimento em vez de tratá-los.

Até certo ponto, a maioria das pessoas já se envolve no pré-juvenescimento. Uma rotina regular de cuidados com a pele é pré-juvenescimento. Usar protetor solar é pré-juvenescimento. Fazer um tratamento facial durante um dia de spa também é.

Leia também:  Como aumentar o tráfego do seu site com SEO

As jovens de hoje não estão interessadas em esperar pela primeira linha, cabelos grisalhos ou os temidos “onze” entre as sobrancelhas.

Eles se perguntam o que podem fazer para impedir que os problemas ocorram em primeiro lugar. E embora ficar grisalho seja o que é, para a maioria das outras preocupações, eles pousaram em suas soluções preferidas – preenchimentos dérmicos preventivos e Botox .

Injetáveis ​​e parando as mãos do tempo

Os cirurgiões plásticos devem sempre arcar com o fardo de administrar as expectativas e ajudar os clientes a formar expectativas realistas. Isso significa responder honestamente à pergunta: os preenchimentos iniciais e o Botox jovem podem prevenir o envelhecimento?

Se você começar a tomar injetáveis jovem pode prevenir o evelhecimento?

A resposta é, obviamente, não. Eles não são uma fonte de juventude e, embora possam ajudar a retardar a formação de linhas e rugas e restaurar o volume perdido, o envelhecimento celular ainda ocorre. O tempo avança.

O que eles realizam é ​​ajudar os pacientes a parecerem mais jovens por mais tempo. Não é parar o processo de envelhecimento, mas ficar alguns passos à frente dele.

E isso não significa descartar o impacto que os tratamentos preventivos podem ter. Com a abordagem correta e a manutenção regular, é possível que as pessoas cheguem aos 40 ou 50 anos parecendo uma década ou mais mais jovens do que normalmente.

Eles poderiam passar por sua vida adulta sem aparentar sua idade. Mas nunca parecendo mais velho? Isso simplesmente não vai acontecer.

Pré-juvenescimento: os mitos e os fatos

Se você ainda está se sentindo confuso sobre a verdade por trás dos tratamentos preventivos de envelhecimento, você não está sozinho. Abaixo estão alguns mitos comuns sobre pré-juvenescimento dissipados e os fatos que podem orientar suas decisões.

Leia também:  Aumente sua libido no relacionamento com essas 10 dicas naturais

Mito: Com o pré-juvenescimento, você nunca envelhecerá

Linhas finas e rugas fazem parte do processo de envelhecimento, mas não são a soma dele. Existem outros aspectos do envelhecimento que não podem ser evitados. Além disso, eventualmente, mesmo que décadas no futuro, algumas linhas finas e rugas vão se desenvolver.

Fato: O pré-juvenescimento pode reduzir ou retardar os sinais de envelhecimento

Os injetáveis ​​podem ajudar a reduzir os sinais de envelhecimento e retardar seu início quando usados ​​corretamente. Por exemplo, Botox pode parar as contrações involuntárias dos músculos da testa que criam os “onze” lá.

Mito: A melhor idade para iniciar o Botox é aos 30 anos

A maioria das pessoas já apresenta sinais de envelhecimento quando chega aos 20 anos. Embora estes sejam tipicamente mínimos, o início dos pés de galinha, linhas de sorriso e vincos na testa serão visíveis. Se seu objetivo é se antecipar ao processo de envelhecimento, você deve começar por volta dos 20 anos.

Fato: Os injetáveis ​​oferecem resultados naturais

Em comparação com a cirurgia plástica, os injetáveis ​​tendem a oferecer resultados mais naturais. Isso é muito importante para as pessoas que desejam evitar os sinais de envelhecimento, porque ter aquela aparência de “trabalho feito” anula o propósito.

Mito: Tratamento precoce é jogar dinheiro fora

É fácil se sentir assim porque, com o pré-juvenescimento, você nunca realmente “vê” os resultados. O objetivo é manter sua aparência atual.

Isso significa que nunca há aquela grande revelação no espelho onde você vê a incrível mudança em sua aparência. No entanto, isso significa apenas que os tratamentos estão funcionando.

Fato: Injetáveis ​​não duram para sempre

Qualquer pessoa engajada em pré-juvenescimento precisa estar preparada para a manutenção. A maioria dos injetáveis ​​dura entre 3 a 6 meses, embora isso varie de acordo com o tipo e seu metabolismo. Como resultado, pré-juvenescimento significa fazer um investimento em si mesmo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *