Há muitas maneiras de proteger sua empresa contra incêndios. Uma maneira de fazer isso é com um projeto de sprinklers contra incêndio. Este tipo de sistema de sprinklers é projetado especificamente para edifícios comerciais e ajudará a proteger sua propriedade, funcionários e clientes.
Embora você não precise saber tudo sobre como funciona seu sistema comercial de sprinklers contra incêndio, você precisa saber o básico. Para pode saber o que fazer em uma hora de imprevisto com o incêndio. Confira agora o seu guia básico:
Riscos de não conhecer o básico do seu sistema de sprinklers
Os sistemas comerciais de sprinklers contra incêndio podem ser complicados de entender. No entanto, existem alguns pontos básicos de informação que você deve saber sobre o sistema de sprinklers em seu negócio.
Se você não conhece o funcionamento geral do seu sistema comercial de sprinklers contra incêndio, ele pode não fazer o trabalho de apagar incêndios quando necessário.
Na verdade em todo equipamento instalado dentro de casa ou comércio, o indicado é fazer um mini curso de como reagir a um incêndio. pois assim você está ciente qual passo tomar, no inicio do incêndio.
Como funciona o sistema comercial de sprinklers contra incêndio
Um sprinkler de incêndio funciona de várias maneiras, dependendo do tipo de sistema que é. Em geral, quando há um incêndio em seu prédio, o sistema de sprinklers detecta o calor e aciona os sprinklers.
A água, ou outro material de supressão de incêndio, fluirá para fora dos aspersores e trabalhará para extinguir o fogo. A quantidade de aspersores e a colocação dependerão da estrutura do edifício e dos regulamentos locais e estaduais relativos a esse tipo de sistema de prevenção de incêndio.
Lembrando que os sistemas de sprinklers só dispara em relação ao calor do ambiente, temperatura de um incêndio e jamais ele irá disparar por conta de fumaça, isso é um mito.
Como fazer a manutenção do sistema de sprinklers
Além de ter esse tipo de sistema de proteção contra incêndio, você também precisa manter seu sistema comercial de sprinklers contra incêndio regularmente.
Os regulamentos em sua localização e área de indústria ditarão com que frequência você precisa ter seu sistema de sprinklers inspecionado e mantido. Essa manutenção é vital, pois seu sistema de sprinklers só apagará o fogo se funcionar como deveria.
Diferentes tipos de sistemas de sprinklers contra incêndio
Existem alguns tipos diferentes de sistemas comerciais de sprinklers contra incêndio. Aqui estão as principais opções de aspersores comerciais, lembrando que, cada um serve para determinados locais, procure saber qual se encaixa melhor em seu ambiente:
Sistema de tubulação úmida: Um sistema de tubulação úmida é o tipo mais comum de sistema de sprinklers e usa água para apagar o fogo.
Sistema de tubulação seca: Em climas frios e edifícios não aquecidos, um sistema de tubulação seca é ideal, pois usa ar ou gás, não água, para apagar o fogo.
Sistema de pré-ação: Um sistema de pré-ação é uma opção de tubo seco onde o gás pode ser liberado após uma série de eventos serem acionados para garantir que certos equipamentos ou itens preciosos dentro do edifício não sejam danificados.
Sistema de dilúvio: Um sistema de dilúvio é um sistema de sprinklers usado em edifícios que possuem materiais tóxicos ou altamente inflamáveis para os quais é necessário um dilúvio de água para apagar as chamas.
Agora que você conhece o básico dos sistemas comerciais de sprinklers contra incêndio, certifique-se de que seu sistema de sprinklers seja inspecionado e mantido adequadamente.
E para contratar ligue para uma empresa especialista em projetos e sistemas de sprinklers, para indicar o melhor para seu estabelecimento.