Talvez um equívoco comum sobre ser modelo é quando dizem que é fácil… Não é, e não é mesmo!

Dito isto, uma modelo pode desfrutar de uma carreira gratificante e emocionante, mas queríamos escrever sobre os desafios que se encontra nos caminhos de ser modelo, para que qualquer iniciante de modelo possa tomar suas próprias decisões, com os olhos bem abertos.

A primeira coisa que falamos, é que o mercado sobre se tornar modelos mudou muito. Começando pelas exigências feitas em relação ao corpo, rosto e outros. Hoje em dia existem campanhas para diferentes tipos de pessoa, o que ajuda a facilitar a conquista do sonho de ser modelo.

Manutenção da carreira

Não importa se você é um modelo de ponta, um modelo de catálogo ou mesmo um modelo plus size – Sua aparência é fundamental para o seu sucesso. Isso significa manter a forma, seguir a dieta certa e procedimentos de beleza específicos, como depilação e peeling.

Quão fácil é ser modelo?

São necessárias sessões de fitness regulares (e muito específicas). O uso de um personal trainer é recomendado aqui, por várias razões:

Um treinador irá ajudá-lo a identificar os exercícios para melhorar e tonificar seus musculos ativos e também garantirá que as lesões na academia sejam reduzidas ao mínimo – isso é importante se você tem uma tarefa ou campanha exigente chegando.

Sua dieta precisará ser rigorosa e seguida à risca. Isso normalmente significa perder o costume de comer alguns alimentos principalmente à noite – o álcool deve ser severamente limitado, pois pode afetar a aparência da sua pele, além de fornecer calorias extras.

Leia também:  Aumente a matrícula de alunos com estas 10 dicas práticas

Obter um exterior resistente

Ter uma alta autoestima é uma boa qualidade e vantagem para qualquer modelo. Se você não tem uma grande consideração por si mesmo, trabalhe nisso e tente mudar o mais rápido possível, é se amando em primeiro lugar que as oportunidades começam a aparecer.

A indústria de modelagem e agência de modelos pode ser altamente crítica (não como antes), tanto de dentro quanto do público em geral. Quando um diretor de elenco precisa escolher entre centenas de modelos para cada tarefa, talvez você precise adquirir uma pele mais grossa e bem cuidada.

É importante observar que todos os modelos receberão alguma forma de crítica ou retrocesso, não importa o quão bem-sucedidos possam ser. Armar-se com esse conhecimento primeiro será útil para manter sua confiança – não leve nada para o lado pessoal!

Continue com sua educação

Este é um passo importante. Digamos que você se inscreveu em uma agência de modelos aos 17 anos (Vá VOCÊ!!!). O que você vai fazer com a sua educação? É muito fácil deixar isso de lado, mas recomendamos que você continue com sua educação o máximo possível, mesmo que esteja usando uma plataforma remota.

Você nunca sabe como e quando sua carreira de modelo vai acabar, então é sensato ter um plano de backup.

Renda Flutuante

Os modelos serão pagos por tarefa, então sempre haverá flutuações na sua receita para casa. É importante saber disso antes de sua carreira. Sempre que possível, continue economizando, a maioria dos modelos sempre passará por um período de seca em algum momento.

Não é tudo ruim! Longe disso na verdade. Um modelo deve ter o direito de desfrutar de sua carreira e existem certos caminhos que podem permitir isso, como seguir os conselhos acima e também garantir que você assine com uma agência de modelos respeitável.

Leia também:  Flan de coco brasileiro com molho de ameixa (Manjar Branco)

Se você sonha em se tornar um modelo, vá em frente e não desista – mas faça isso sabendo que pode não ser o passeio fácil e dos sonhos, que você pensou que seria. Embora exigente em partes, também pode ser extremamente gratificante.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *