Aumente a matrícula de alunos com estas 10 dicas práticas

Atingir as metas de matrícula de alunos não é exatamente uma tarefa fácil para as equipes de admissão. Com tantas opções de estudo da nova era.

A queda nas taxas de matrícula já era uma preocupação antes mesmo da pandemia. E a captação de alunos acabou se tornando um assunto bem falado.

1) Aproveitando a motivação do aluno

Escolher uma escola é uma decisão altamente emocional, e a emoção desempenha um papel enorme em motivar e encorajar um aluno a dar o primeiro passo.

Entender o que impulsiona seus clientes em potencial o capacitará a criar melhores mensagens de marketing, cópias de anúncios e discurso de admissão que ressoe com as aspirações de seus candidatos e promova a ação.

Embora colocar essas histórias de sucesso e depoimentos em seu site seja absolutamente essencial, também é necessário comercializá-los.

Para aumentar a matrícula na faculdade usando canais digitais, crie páginas de mídia social, otimize seu site para mecanismos de pesquisa e comercialize seu conteúdo online.

2) Contar histórias como uma ferramenta

Qual é a sua história como instituição? No calor das metas de matrícula, as equipes de educação muitas vezes esquecem que uma escola também é uma marca e deve ser construída como tal. Especialmente quando você considera o fato de que contar histórias é a melhor forma de marketing educacional .

No que lhe diz respeito, seus candidatos são seu público, e contar uma história pode ser o suficiente para mudar tudo. É uma ótima ferramenta para falar com as emoções de seus alunos-alvo, o que também lhes dá uma sensação de envolvimento e uma melhor compreensão dos valores de sua instituição.

Leia também:  Como limpar seu chuveiro e mantê-lo absolutamente brilhante

3) Propriedades on-line: site e mídia social

A influência desse meio é tão forte que um estudo mostra que um em cada dois adolescentes confia nas mídias sociais em suas pesquisas para quais universidades ou faculdades se candidatar. Portanto, você precisa levar suas histórias para onde seu público está.

E lembre-se também de que aplicar boas estratégias de mídia social apenas garantirá que seus clientes em potencial estejam constantemente envolvidos com sua escola.

Confira este blog para saber como fazer redirecionamento de mídia social no ensino superior para alcançar os alunos que interagiram com seu website.

4) Reduzindo o tempo de resposta por meio da automação

A geração de hoje quer respostas instantâneas para suas perguntas. Os profissionais de marketing educacional que não se ajustam ao estilo de comunicação desta geração podem correr o risco de não conseguir se conectar com eles de maneira eficaz.

Quanto mais cedo você fizer a conexão emocional, melhor a chance que você terá, porque uma vez que os candidatos decidem que gostam de uma determinada escola, muitas vezes é difícil para eles voltarem atrás. Isso é importante para criar uma ponte emocional entre sua escola e o aluno em potencial.

A maioria dos especialistas em dados diz que o tempo de resposta para seus leads deve ser de 5 minutos ou menos. Isso pode parecer quase impossível, mas é possível.

De acordo com um estudo realizado pela Drift , apenas 7% das empresas pesquisadas estão alcançando um tempo médio de resposta de lead de cinco minutos ou menos.

5) Estratégias de engajamento dinâmico

Seus candidatos vêm de diferentes esferas da vida e com diferentes perspectivas. Com isso em mente, sua estratégia de engajamento precisa ser flexível na abordagem.

Leia também:  Diferentes tipos de extintores para cada tipo de incêndio

Aumente a matricula de alunos com estas 10 dicas práticas

A geração do milênio e a geração Z cresceram em um mundo digital, onde todos estão tentando vender para eles. Eles são muito espertos em julgar a intenção por trás das mensagens enviadas para eles. Em meio a tanto barulho, os alunos buscam algo que lhes seja pessoal e que agregue valor à sua vida.

A automação de marketing de ensino superior e a plataforma de engajamento resolvem esse problema personalizando em escala. Primeiro, ele busca as informações básicas do cliente em potencial e, em seguida, rastreia suas atividades e comportamento.

6) Aproveitar a tecnologia

O uso da tecnologia está se tornando cada vez mais decisivo. As equipes de marketing e admissões não apenas o utilizam – elas confiam nele. E, com a disponibilidade de tecnologia que faz o trabalho pesado de automação, análise e amostragem, as equipes de recrutamento podem modificar sua estratégia com mais eficiência do que nunca.

7) Processo de Aplicativo Móvel

O uso de dispositivos móveis está aumentando, especialmente entre o público mais jovem. Imagine abrir um site não responsivo mal projetado em seu telefone, onde você precisa aumentar e diminuir o zoom constantemente.

Esqueça a solicitação de consulta, qualquer pessoa simplesmente abandonaria o site simplesmente por frustração.

Essa capacidade de resposta permitiria que eles aplicassem de qualquer dispositivo, a qualquer momento, sem prejudicar a experiência do usuário. Ter um processo e formulário de inscrição responsivos para dispositivos móveis só será um bom presságio para sua universidade e terá um impacto direto nas taxas de inscrição.

8) Faça Mais com Análise de Matrícula

Houve um tempo em que o marketing de matrículas era totalmente medido pelo sucesso ou fracasso absoluto. Agora, o marketing tem muito mais clareza. Você pode analisar as melhores fontes de geração de leads para o ensino superior , os pontos de entrega dos candidatos, as mensagens que eles gostam e onde eles agem.

Leia também:  Por que estudar artes cênicas?

Esses relatórios garantem que você esteja alocando seus recursos na direção certa para que os erros possam ser corrigidos rapidamente e as decisões adequadas possam ser tomadas.

9) Melhore sua visibilidade com SEO

67% dos clientes em potencial usam mecanismos de pesquisa como fonte inicial de obtenção de informações sobre escolas em potencial. Para aumentar a visibilidade da sua escola online (a menos que você seja um ivy league), você precisa investir na otimização de mecanismos de busca para o seu site e todo o conteúdo nele contido.

Cada página precisa ser projetada com a intenção de classificar nos mecanismos de pesquisa, e não apenas na sua página inicial. Ao descobrir escolas, os clientes em potencial geralmente pesquisam termos como “Melhores programas de arte” ou “Cursos de negócios” em vez do nome da escola.

Realize pesquisas de palavras-chave. Identifique um conjunto de palavras-chave ou frases que sua escola ou faculdade oferece e nas quais seus candidatos estariam interessados. Há uma infinidade de ferramentas que permitem que você saiba o que seu público-alvo está procurando. Use esses dados a seu favor, para que, quando os clientes em potencial “Googlearem” você, sua escola apareça no topo.

10) Promova seus graduados

As pessoas não confiam no que você diz. Eles confiam no que outras pessoas dizem sobre você. Depoimentos de alunos , cases de sucesso, prêmios, reconhecimentos são alguns exemplos de elementos de confiança que agregam credibilidade à sua marca.

Mostrar aos clientes em potencial o sucesso de seus ex-alunos pode ajudar muito a convencer os candidatos de que sua escola é a certa para eles.

Histórias e cultura reais mantêm os alunos envolvidos durante o ciclo de vida de suas admissões. Confira este ótimo exemplo da Universidade de Georgetown que usa essa história de aceitação em suas campanhas de marketing.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *